segunda-feira, 11 de março de 2013

Uma nova visão


        
          
           Quanto mais próximos de Deus estivermos, mais limpa e ampla será a nossa visão.
           Engana-se quem acredita que só longe da igreja existem cegos espirituais. Infelizmente na igreja há muitos deficientes visuais, pessoas que estão com olhos mergulhados em trevas.
          A cegueira não apenas atinge o homem que está fora da igreja, àquele que não crer em Deus, ou, que é idolatra, herege etc., a cegueira espiritual tem atingido muitos cristãos que frequentam as igrejas, que cantam, pregam, fazem parte de departamentos. Isso acontece por que mesmo na igreja muitos tem se encontrado longe do Senhor.
      Relacionamentos desajustados, falta de amor para com o próximo, inveja, soberba, egoísmo, materialismo. Esses e outros problemas tem assolado a vida de muitos os impedindo que cheguem ao centro da vontade do Senhor, e o resultado dessa distância é uma visão limitada ao seu próprio ego. No lugar de uma visão limpa, existe uma visão suja, no lugar de uma visão clara, há uma visão distorcida, desfocada.
         Há um tempo alguém me disse a seguinte frase: "sabedoria é olhar através dos olhos do Criador". Na verdade só ao lado, bem coladinho com o Criador conseguimos olhar através do seu olhar. Perto do Criador passamos a olhar na mesma direção que Ele.
         O Senhor quer ampliar nossa visão. Ele quer que abandonemos essa visão embaçada e terrena para experimentarmos a visão irretocável do céu. Uma visão semelhante a do Senhor. Uma visão digna de um filho de Deus.
     Somente próximo de Cristo experimentaremos uma visão assim. A receita para se aproximar cada dia mais do Senhor é simples, mas requer muita renúncia: orar sem cessar e meditar na palavra de Deus de dia e de noite. Assim a luz do Senhor dissipará toda treva do nosso olhar, trazendo para nossa visão o mesmo brilho que fazia da visão de Cristo diferente do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário