sábado, 3 de março de 2012

A Palavra de Deus nas redes sociais: hipocrisia ou pregação?


     Todos nós sabemos que as redes sociais viraram uma febre nos últimos anos. Não importa o lugar, dos lugares mais prováveis aos menos prováveis, existe alguém postando algo em uma das redes sociais. Na verdade essas redes tornaram-se ferramentas de exposição de pensamentos e consequentemente tornaram-se ferramentas de propagação do evangelho de Jesus Cristo. Mas sinceramente há algo errado nisso tudo. Esse "modismo" de belas frases postadas nas redes sociais  e que não passam de palavras lançadas ao vento sem nenhum propósito, vai de encontro ao real sentido do evangelho.
     Preste atenção no que o apóstolo Tiago diz na sua epístola: "tornai-vos praticantes da palavra e não só ouvintes engando-vos a vós mesmos." (Tiago 1:22). Adaptando esse versículo a nossa realidade atual o apóstolo Tiago diria mais ou menos assim: "tornai-vos praticantes da palavra e não só retwitadores, leitores e postadores de mensagens, enganando-vos a vós mesmos."
     O que está errado nisso tudo é a falta da prática da palavra, pessoas que postam belas frases só por postar, mas que não sofreram a mudança que a palavra exige.  A hipocrisia que circula nas redes sociais tem permitido uma banalização da palavra de Deus, camuflado numa pregação sem vida do evangelho. O que se vê são palavras que não surte mais efeito, as pessoas apenas passa o olho, curti e nada mais que isso. Existem diversas correntes sem sentido onde as pessoas pensam que trará bençãos para suas vidas se enviarem várias mensagens para diversas pessoas. Na realidade falta unção. Falta praticar a palavra de Deus. Falta fazer da palavra de Deus parte integrante do seu agir.
     Antes de postar algo faça valer a pena essa palavra na sua vida, seja o primeiro a pratica-la. Seja impactado primeiro e repasse com a fé de que outras vidas serão impactadas. use seu espaço para proclamar uma palavra que é real na sua vida e que transformou o seu viver. Pratique antes para depois influenciar o próximo ou suas postagens não passarão de uma grande hipocrisia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário