terça-feira, 3 de maio de 2011

Simples gestos...

    
     Simples gestos, não despreze-os.
     O que seria da vida sem eles?
     Um simples gesto pode salvar o seu dia, como estraga-lo.
     Um simples gesto pode alegra-lo, como entristece-lo.
     Pode fazer-te sorrir ou chorar.
     Pode dar asas a sua imaginação, como pode reprimir a mesma. Uma imaginação fértil abre espaço para ilusões. Mas talvez o que você tenha imaginado seja real, então, você não se contém.
     Um simples gesto abre janelas. Está nas suas mãos a decisão de pular ou de esperar que a porta se abra, mas saiba, talvez a porta nunca se abra e a janela seja o único meio de entrar.
     Todos sentimentos possíveis podem ser despertados através de um simples gesto. Pré-conceitos podem ser tirados deles, por isso, muitas vezes você é incompreendido e julgado.
     Os simples gestos te faz sonhar, mas não realiza seu sonho, essa tarefa é sua, por isso, lute, corra riscos, vale apena. 
     Simples gestos podem te trazer paz, podem eliminar a ansiedade. Podem destruir pontes, mas podem construí-las também. Podem distanciar amigos, como também estreitar o elo de amizade.
     Você pode se apaixonar, mas pode esquecer. pode acolher ou desprezar. Pode encoraja-lo a fazer coisas que nunca fez, como pode amedrontá-lo. Te faz amar...
     Na verdade o que realmente importa na vida é o que denominamos de simples. A vida se desenha nestas simples coisas, despreza-las é burrice. 
     Saiba interpretar cada gesto. Só vamos ser realmente ricos quando soubermos dar valor aos simples gestos e quando formos autores de gestos grandiosos que estão vestidos de simplicidade. Por isso devemos estar atentos para percebermos a complexidade que há em cada simples gesto.

                                                                                                                             (Douglas Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário