terça-feira, 30 de outubro de 2012

O coração desidratado

  

  Corações desidratados enviam mensagens desesperadas. Temperamentos ríspidos. Ondas de preocupação. Uma fera rugindo de culpa e medo. Você acha que Deus quer que sua vida seja assim? Falta de esperança. Falta de sono. Solidão. Ressentimento. Irritabilidade. Insegurança. Esses são avisos. Sintomas de um coração profundamente seco.
     Cuide de sua alma como cuida de sua sede. Beba um gole. Absorva a umidade. Inunde seu coração com uma boa quantidade de água. O que o H2O pode fazer pelo seu corpo, Jesus pode fazer por seu coração. Como água, Jesus vai aonde não podemos. Ele não precisa de suas direções, mas de sua permissão. Como água, Jesus não entrará a menos que seja "sorvido". Ou seja, devemos nos render à sua soberania. Beba profundamente e com frequência. E do seu interior fluirão rios de água viva.

Autor: Max Lucado
Livro: Quem tem sede venha

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Isso sim é Fé!




Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. 
(Salmos 23:2)


Se em cristo estivermos e se as suas santas palavras estiverem em nós, viveremos na plenitude dessas palavras, ditas pelo salmista Davi.
O nosso amado Senhor, nosso Pai zeloso, incomparavelmente amoroso, guia-nos mansamente a águas tranqüilas. Descansar no Senhor é estar deitado em pastos verdejantes diante de águas tranqüilas. Isso sim é Fé!
Águas tranqüilas e pastos verdes são lugares de descanso, de fartura, de vida... Este lugar enche os nossos olhos de beleza, invade os nossos ouvidos com a música do céu, e nos traz o aroma suave da paz.
Se estivermos vivendo em Fé nos dias atuais, então estamos vivendo neste lugar. Se não estamos neste lugar é porque não estamos vivendo em Fé. A Fé segue na contramão do desespero, da angústia, da incerteza, da dúvida, da turbulência que sua mente possa estar. Por mais que você clame ou declare a palavra, você só estará agindo em Fé se você estiver descansando no Senhor.
O Pastor de ovelhas mais ilustre da bíblia descreve perfeitamente este lugar, pois era o lugar ideal para que as suas ovelhas pudessem descansar. O salmista Davi se coloca no lugar de ovelha, onde o pastor é o criador de todo o universo e, louva ao Senhor declarando aquilo que só quem tem Fé no Pai celestial pode e viver declarar:

“Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.”

Isso sim é Fé!
Fé é declarar em meio à dificuldade que está descansando em pastos verdes.
Fé é ter a certeza que mesmo em meio à guerra o Senhor guia-nos, mansamente, a águas tranqüilas.
Fé é não deixar que nada que aconteça externamente abale o nosso interior.
Mesmo que fora de você esteja acontecendo uma tempestade de problemas, o seu interior estará descansando em pastos verdejantes diante de águas tranqüilas. Isso sim é Fé no Senhor!