terça-feira, 16 de outubro de 2012

Isso sim é Fé!




Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. 
(Salmos 23:2)


Se em cristo estivermos e se as suas santas palavras estiverem em nós, viveremos na plenitude dessas palavras, ditas pelo salmista Davi.
O nosso amado Senhor, nosso Pai zeloso, incomparavelmente amoroso, guia-nos mansamente a águas tranqüilas. Descansar no Senhor é estar deitado em pastos verdejantes diante de águas tranqüilas. Isso sim é Fé!
Águas tranqüilas e pastos verdes são lugares de descanso, de fartura, de vida... Este lugar enche os nossos olhos de beleza, invade os nossos ouvidos com a música do céu, e nos traz o aroma suave da paz.
Se estivermos vivendo em Fé nos dias atuais, então estamos vivendo neste lugar. Se não estamos neste lugar é porque não estamos vivendo em Fé. A Fé segue na contramão do desespero, da angústia, da incerteza, da dúvida, da turbulência que sua mente possa estar. Por mais que você clame ou declare a palavra, você só estará agindo em Fé se você estiver descansando no Senhor.
O Pastor de ovelhas mais ilustre da bíblia descreve perfeitamente este lugar, pois era o lugar ideal para que as suas ovelhas pudessem descansar. O salmista Davi se coloca no lugar de ovelha, onde o pastor é o criador de todo o universo e, louva ao Senhor declarando aquilo que só quem tem Fé no Pai celestial pode e viver declarar:

“Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.”

Isso sim é Fé!
Fé é declarar em meio à dificuldade que está descansando em pastos verdes.
Fé é ter a certeza que mesmo em meio à guerra o Senhor guia-nos, mansamente, a águas tranqüilas.
Fé é não deixar que nada que aconteça externamente abale o nosso interior.
Mesmo que fora de você esteja acontecendo uma tempestade de problemas, o seu interior estará descansando em pastos verdejantes diante de águas tranqüilas. Isso sim é Fé no Senhor! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário