sábado, 26 de maio de 2012

Está tudo consumado!

     
     Se passarmos a vista rapidamente nesta expressão não perceberemos nada demais, apenas as últimas palavras de um homem agonizando na cruz declarando o seu fim. Para os religiosos de plantão mais uma declaração de Jesus em meio a dor dizendo que a missão foi cumprida. Mas para àqueles que verdadeiramente foram libertos pelo Espírito Santo graças ao sacrifício de Jesus Cristo no Calvário, essa expressão tem um universo de significados que preenche as nossas vidas de alegria e paz.
     No caminho do gólgota o Senhor estava cumprindo o que escrevera o profeta Isaías. Uma profecia "cá pra nós" que qualquer homem não queria para sua vida. Sem tirar ou acrescentar um ai, o Senhor se fez cumprir o que estava escrito: " Certamente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca." (Isaías, 53:3-7). 
     Após essa sessão de tortura o Senhor declara: "Está tudo consumado!" (João, 19;30), Aleluia por isso! Em outras palavras o Senhor estava declarando:

  • Estão todos curados;
  • Estão todos restaurados;
  • Estão todos redimidos;
  • Estão todos purificados;
  • Estão todos livres do pecado.
     Agora as portas do inferno não mais prevalecerão sobre a igreja do Senhor! (Mateus 16;18)
       A partir daquele momento nós passamos a ter livre acesso ao trono do pai, pois o véu que nos separavam foi rasgado de alto a baixo. (Marcos 15;38)
         Está tudo consumado!
         Agora a vida que você possui é eterna!
         Está tudo consumado!
         Agora, nada poderá nos separar do amor de Cristo! (Romanos 8:35-39)
         Está tudo consumado!
    Agora, temos uma mansão celestial a nossa espera! (João 14:2; Apocalipse 21:2; Apocalipse 21:16-27, 22:1-5)
         Maranata! Ora vem Senhor jesus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário