quinta-feira, 1 de março de 2012

"Esperar no Senhor"


   Lendo um pouco achei uma definição interessante, e porque não dizer ideal, acerca da palavra "esperar". Uma palavra muito utilizada no meio cristão. Ouvir a frase "esperar em Deus" é algo rotineiro nas nossas congregações, mas infelizmente não é algo presente de fato e atitude nas nossas vidas.
     Costumamos definir a ação de esperar como sendo uma atitude de ficar em algum lugar até que chegue alguém ou algo que se sabe que vai chegar. No entanto, gostaria de chamar a sua atenção para uma definição mais profunda desta palavra e principalmente quando se refere a esperar em Deus. A definição que me chamou a atenção foi que esperar significa "ter esperança e ter satisfação em acreditar". Essa sim é a verdadeira esperança no Senhor.
     Quando você espera verdadeiramente no Senhor você passa a ter satisfação na alma em acreditar no que o Senhor prometeu. A palavra do Senhor nos Salmos 147:11 diz que "o Senhor se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia". Em outra versão ela diz que "o Senhor se agrada dos que O temem e dos que colocam sua esperança no Seu amor leal".
     Amor leal! Por maior que seja o nosso amor pelo próximo, as circunstâncias da vida podem nos impedir de cumprir algo que nós prometemos a alguém. Mas o Senhor Deus cumpre integralmente aquilo que prometeu, pois o seu amor é leal em excesso. Por tanto esperar nesse Deus significa não se desesperar e sim descansar; não olhar para as dificuldades e sim enxergar somente a Cristo; significa não se abalar e sim se fortalecer na palavra; não apenas dizer de boca pra fora que espera no Senhor mas de fato. Quem descansa plenamente no poder e na bondade do Senhor lança sobre Ele todas as ansiedades e se satisfaz, se deleita em acreditar Naquele que nos tem um amor leal exagerado.
     Os que esperam no Senhor renovam as suas forças e descansam em meio a tempestades porque confiam plenamente no Seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário