segunda-feira, 31 de março de 2014

A presença de Deus nos basta.

      
      
      Melhor é a presença de Deus na tempestade do que a Sua ausência na calmaria. 
     Certamente todos os discípulos de Jesus concordariam com esta expressão. Por duas ocasiões eles se viram em iminente risco de vida devido a fortes tempestades que assolavam sua embarcação. O que chama atenção nesses dois episódios foi a postura de Jesus diante da circunstância. Em uma Ele estava dormindo na proa do barco (Marcos 4:35-41), na outra Ele simplesmente veio andando sobre o mar (Mateus 14:22-36). Os discípulos, claro, ficaram atônitos. 
     Aqueles que declaram sempre, com razão claro, que a presença de Jesus é a coisa mais importante e que é essencial nas suas vidas, tem que entender algo: A presença de Jesus não é essencial porque ele acalma a tempestade, ela é essencial porque Ele está na tempestade conosco. Não é porque Jesus vem e resolve os nossos problemas, ou nos abençoa com algo que precisamos, que a Sua presença passa a ser fundamental nas nossas vidas, é porque Ele esta do nosso lado nas adversidades, é porque ele não nos abandona, mas pelo contrário, Ele vem ao nosso encontro.
     O Senhor quer tão somente que descansemos Nele. Fazer o que Pedro fez. Em plena tempestade Jesus vinha desafiando as "leis da natureza", literalmente "tirando onda" com aquela situação, e Pedro entrou no clima e pediu, ousadamente, para ir ao encontro do mestre andando sobre as águas e o Senhor prontamente o chamou e ele andou no meio da tempestade. De repente não era mais a tempestade o foco, era Jesus e o seu poder. 
     Quando a presença do Senhor, quando somente Ele importa, quando somente Cristo é o centro das atenções, não importa o lugar, a situação, os problemas. O descanso vem da confiança Naquele que faz insignificante as tempestades. O essencial é desfrutar da presença de Deus seja qual for a estação. Porque a sua ausência transforma qualquer calmaria em uma eterna tempestade.
     Jesus não só acalma a tempestade, Ele acalma os nossos corações na tempestade. Tudo, absolutamente tudo, está sujeito a Sua soberania.