"Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;" (1 Pedro 3:18)
Nesta semana, conhecida como "Semana Santa" pelos cristãos, tradicionalmente relembra-se o sacrifício do Cordeiro de Deus, nosso Senhor Jesus. Nela, vários costumes são colocados em prática, mas nenhum deles faz sentido diante da Palavra de Deus.
Costumes como, as famosas penitências: a de não comer carne vermelha ou não praticar algum vício. Outro costume é que durante o período de Quaresma* não se pode cantar hinos de louvor nem o aleluia na igreja Católica, assim como, não se pode utilizar flores neste tempo, porque é símbolo de alegria e esta época é de penitência, reclusão e preparação para páscoa.
Como o homem tem dado crédito a coisas que não faz sentido. Como muitos precisam conhecer o Jesus que morreu para nos salvar. Quando as pessoas vão entender que fomos livres destas coisas? Sacrifício de tolo. Não foi para isso que o Senhor morreu.
Não importa a data, não importa se é sexta-feira da paixão ou se é domingo de páscoa, ou se é outro dia qualquer, eu estou sempre feliz, alegre e jubiloso pelo sacrifício do Cordeiro de Deus. Canto e celebro porque fui liberto. Liberto de crendices, de costumes e tradições de homens que na realidade não aproxima nada o homem do Jesus que se entregou por nós.
Louvo a Deus todos os dias porque "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." (Isaías 53:4-6)
Aleluia pelo Seu sacrifício! Glória a Deus por tamanha renúncia e por tão grande AMOR!
Não preciso pagar penitências, Jesus já pagou! A melhor forma de mostrar minha gratidão para com o Senhor, não é deixar de comer carne neste período, ou renunciar alguma coisa que O desagrada só na semana santa. A melhor forma de agradecer-lhe é praticando a sua Palavra todos os dias e O adorando sempre com minha vida...com tudo o que sou! É viver para Ele.
Agora não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim!
*A expressão Quaresma é originária do latim, quadragesima dies (quadragésimo dia). O adjetivo referente a este período é dito quaresmal ou, mais raro, quadragesimal. O Tempo da Quaresma é o período do ano ano litúrgico que antecede a Páscoa cristã, sendo celebrado por algumas igrejas cristãs, dentre as quais a Católica, a Ortodoxa, a Anglicana, a Luterana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário