domingo, 4 de setembro de 2011

Felicidade é...



Felicidade é ter o reino de Deus no coração, pois, se aprendeu a ver e crer com a humildade das crianças.
Felicidade é ser consolado porque o coração não teve medo de chorar todos os choros da fé, da esperança e do amor.
Felicidade é andar pela terra como herdeiro de tudo, apenas porque o coração manso não se sente dono de nada.
Felicidade é ver a Deus simplesmente porque a mente está livre da maldade e sempre pensa com amor.
Felicidade é andar reconhecido como filho de Deus em razão da paz na qual se anda e para a qual se vive.
Felicidade é ser farto da certeza da justiça da qual se tem fome e sede para os outros.
Felicidade é ter o céu no coração em razão de que se olha para Deus e não para as perseguições da injustiça que persegue a justiça.
Felicidade é ser irmão de Jesus e dos profetas nas mesmas causas da vida.
E se alguém for perseguido por ser assim feliz, erga a cabeça e exulte; e mais: viva como um dos profetas; pois, foi dessa felicidade que todos os homens felizes foram e são feitos profetas do que é bom.


(Caio Fábio)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O melhor caminho

Deixo o meu caminho Senhor para seguir no Teu caminho!



"Tua palavra é luz para o meu caminho e lâmpada para os meus pés" (Sl. 119:105)

Porque tantos se perdem no caminho?
Porque tantos se embaraçam e não conseguem chegar nos seus destinos?
Porque tantos desistem no meio da caminhada?
Acredito que todos nós já assistimos algum desenho animado em que alguém dentro de uma canoa se perde na correnteza e é levado por ela sem direção... sem saber aonde vai chegar... até que um precipício, uma alta cascata aparece na rota da pequena embarcação; no desenho, geralmente os personagens caem e saem vivos apenas molhados. Na vida é muito diferente.
Quando traçamos os nossos próprios caminhos a probabilidade das coisas darem errado é enorme. É como tivéssemos numa correnteza sem saber aonde chegar e em que estado vamos chegar. Desconhecemos o futuro, somos inconstantes, mutáveis, a nossa inteligência é limitada. No nosso caminho a visão não é clara, é turva, é embaçada. Qualquer obstáculo pode nos parar, qualquer pedra pode nos fazer tropeçar.
No entanto, quando nos atentamos para o Senhor a história muda completamente. Luz para o meu caminho é a palavra de Deus e lâmpada para os meus pés. Essa luz que é o próprio Jesus não só ilumina os nossos caminhos como nos conduz no seu caminho. Porque quando o nosso caminho é iluminado por Jesus, imediatamente o deixamos para seguir no caminho Dele, ou melhor, para segui-Lo, pois a sua palavra diz que Ele (Jesus) é o caminho, a verdade e a vida.
Lembre! Deus conhece o futuro.  Ele é constante. Ele é imutável. Dono da sabedoria. No caminho do Senhor  a nossa visão é ampliada, esclarecida, resplandecente e todo e qualquer obstáculo é transponível. Vale a pena abandonar o nosso caminho para seguir o melhor caminho que é traçado por Jesus.
Eu quero estar nos teus caminhos Senhor... no centro da Tua vontade.