segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Voando como águias

Não se contente em rastejar quando você pode voar alto!



"Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."



     É certo que em determinados momentos das nossas vidas nos sentimos cansados, sobrecarregados. O mundo em que vivemos diariamente lança sobre nós cargas que dificultam o nosso caminhar. São cargas emocionais, financeiras, profissionais... e todo esse peso subtrai toda força que precisamos para caminhar. O inimigo sagazmente busca nos encher de pesos desta vida para impedir que corramos a carreira de Cristo. Ele sabe que certamente carregados de pesos não teremos êxito na nossa carreira espiritual.
    Em todo tempo o inimigo tenta nos parar, seja com pensamentos negativos, com tentações, incredulidade, medo, cansaço... e ele não vai parar de tentar enquanto estivermos em Cristo. Mas glória a Deus, porque enquanto o inimigo tenta nos parar, o Senhor nos fortalece todos os dias.
     O profeta Isaías disse que certamente o ser humano se cansaria, independente de ser jovem ou não. Mas com aqueles que esperam no Senhor seria diferente. O Senhor jamais deixará seus filhos cansados, derrotados, caídos... o Senhor renova e renovará sempre que for preciso as forças dos seus filhos. Quem busca e espera no Senhor não só andarão, mas voarão como águias em lugares altos, acima dos problemas, das cargas de satanás. Correrão e não se cansarão, pois o fardo pesado e a sobrecarga já foi aliviada por Jesus. (Mateus 11:28-30)
     O Senhor nos ama muito para deixar-nos cansados e caídos ao chão. Ele é a nossa FORÇA e nos levanta todos os dias para uma vida de vitória. Não se contente em rastejar quando você pode voar alto.