quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vencer no mundo, não é vencer o mundo!




Nem todos que vencem no mundo, vencem o mundo!

"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36)

Na verdade o homem  naturalmente busca e buscará sempre a realização de seus sonhos, a concretização dos seus projetos. Melhorar sua vida financeira, adiquirir bens, ter uma boa estrutura para criar seus filhos, ter dinheiro para viajar, desfrutar das coisas boas desse mundo, ter uma velhice tranquila. Tudo isso é bom, é agradável e até necessário para nossas vidas aqui na terra. Mas a questão não é se tudo isso é bom ou ruim, a questão é o preço a ser pago por tudo isso.
De que aproveita ganhar o mundo? Que aproveita ter uma profissão que te tras status, ter carros, casas, viajar o mundo todo, ter filhos formados e ricos e perder a alma. Vencer no mundo não é vencer o mundo.
O Senhor instigou os dicípulos a renunciar o mundo, a negar-se a si mesmo, porque só perdendo a vida humana, carnal e material é que se ganha a vida eterna. Isso não significa que devamos abadonar a universidade, parar de batalhar para comprar carro, casa própria e ter uma vida confortável. Não. Isso significa que devemos dar a primazia das nossas vidas ao Senhor.

"Portanto, não vos inquieteis, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: com que nos vestiremos?
porque os homens que não entregaram seus caminhos ao Senhor [ênfase própria] é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
Buscai pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas." (mateus 6:31-33)

Vença o mundo negando-o. Vença o mundo dando a primazia da sua vida ao Senhor Jesus. Esvazie-se de todas as suas vaidades e de todos os desejos que estão tomando o lugar do Senhor. Deixa Deus preencher o lugar de todas estas coisas.