domingo, 19 de agosto de 2012

Qual aroma o seu jardim está exalando?


     Nós somos como jardins fechados. O homem transformado pelo Espírito Santo é como um jardim fechado, manancial fechado, fonte selada. Cantares de Salomão 4:12 faz alusão a esta definição.
     Quando aceitamos beber da água que o Senhor Jesus nos oferece, automaticamente somos transformados e do nosso interior começam a fluir rios de águas vivas (João 4:14), o nosso interior é impactado por correntes de águas que começam a jorrar sem parar e essas águas produzem vida transformando o nosso interior em um jardim secreto de Deus.
     Este maravilhoso jardim de Deus, que é o nosso interior, tem um jardineiro chamado Espírito Santo. Ele é expert em deixar o jardim exalando os mais agradáveis aromas que você possa imaginar. Mas o problema está justamente nessa questão: qual aroma o seu jardim está exalando? 
     Existem muitos cristãos que não só estão sem exalar nem um aroma como estão exalando um mau cheiro. São frutos apodrecidos no chão da alma; são plantas secas no chão do jardim; árvores desgovernadas sem polda, sem forma...os rios que regam o jardim do Senhor estão poluídos por lixos que são lançados diariamente. Muitos cristãos têm dado o acesso ao seu jardim a qualquer um, menos ao dono, ao jardineiro fiel, ao Espírito Santo de Deus.
     O nosso interior é como um jardim secreto aonde apenas e exclusivamente o Espírito Santo deve ter acesso para cuidar, passear. Se este jardim estiver bem cuidado por Ele, certamente vamos exalar o perfume de Cristo. O aroma que sairá dele será agradável, não só as narinas de Deus, mas as narinas das pessoas que nos cercam.
     Quanto mais tempo o Espírito Santo passear no jardim mais belo ele se tornará e quanto mais próximo de você as pessoas passarem mais belas elas se tronarão, porque a presença de Deus é transformadora e contagiante. 
     Deixe o Espírito Santo cuidar do seu jardim e a sua vida nunca mais será a mesma. O seu interior deve ser morada Dele. Com certeza você se tornará uma pessoa mais linda, perfumada e contagiante, pois o Senhor é exatamente assim.