terça-feira, 5 de julho de 2011

O valor da Sabedoria

Abrace a sabedoria do Senhor...

   
  " ...a sabedoria do Senhor entrará no teu coração e o conhecimento será agradável à tua alma." (Provérbios 2:10)

     Se observarmos as nossas vidas e as vidas das pessoas que nos cercam, notaremos, claramente, a inclinação do  ser humano para as coisas deste mundo. As nossas atitudes e buscas sempre se destinam as riquezas desta terra.
     Estudamos muito e trabalhamos mais ainda para alcançarmos o conforto, o luxo e as riquezas materiais. Você pode se perguntar: mas é errado agirmos assim? Lhe respondo: depende. Depende do que você deseja desfrutar. Você deseja desfrutar de carros, de mansões ou deseja desfrutar da paz de Deus? Você deseja fazer viagens luxuosas e comer em restaurantes caríssimos ou deseja viajar pro céu e se alimentar do banquete que Jesus preparou para nós aqui e na eternidade? 
     Mesmo que, se  buscar a sabedoria do Senhor implicasse em não obter nenhuma riqueza da terra, ainda assim seria muito mais vantajoso do que buscar as riquezas daqui. Mas, o Senhor bondosamente acrescenta todas as demais coisas desse mundo para todos aqueles que o buscam antes de qualquer outra coisa.
     A palavra de Deus diz que "o Senhor reserva a verdadeira sabedoria para os retos" (Pv 2:7). Para obtermos essa sabedoria temos que não só renunciar o mundo como buscar essa sabedoria como quem busca a prata e a tesouros escondidos.  A sabedoria não está exposta para qualquer um. Somente aqueles que dedicam o seu tempo primordialmente em buscá-la, alcançará.
     Sem a sabedoria não adianta sermos ricos materialmente que seremos pobres espiritualmente. Os que buscam a sabedoria no Senhor, encontrarão segurança, paz, revelação, entendimento, conhecimento, honra e intimidade com Ele.
     As pessoas andam cheias de conhecimentos superficiais, sem nenhuma profundidade. Quando buscamos ao Senhor de todo nosso coração e confiamos plenamente Nele e somos guiados por Ele, o mapa do tesouro escondido, que é a sabedoria do Senhor, é revelado para nós e passamos a desfrutar dessa sabedoria que é mais preciosa do que a pérola e mais valiosa do que o ouro mais fino. Você mergulhará mais profundamente no conhecimento do Pai.
     Por tanto, chego a conclusão que, o primeiro ato de sabedoria é justamente buscar primeiramente a sabedoria, mais do que a prata e o ouro. Porque, o que Deus tem pra nos revelar é indescritível, inigualável e incomparavelmente melhor do que qualquer coisa deste mundo. 
     
     " Se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus" (Provérbio 2: 4,5)s