sábado, 28 de maio de 2011

Adoração

     Porque adorar?



    
     Adoramos a Deus, porque precisamos fazê-lo.
     A principal razão para louvar a Deus? Ele merece!
     Se cantar não fizesse nada, exceto cansar a sua voz; se ofertar somente esvaziasse a sua carteira; se a adoração não trouxesse, aparentemente, nenhum benefício à sua vida - saiba que ainda assim esta seria a coisa certa a fazer.
     De que outra maneira você reage a um Ser de santidade resplandecente, abrasadora, pura e inesgotável? Nenhuma marca. Nenhuma sarda. Nenhum mau pensamento, mau dia, ou má decisão. Nunca! o que você faz com tal santidade, a não ser adorá-lo?
     A adoração sincera levanta os nossos olhos - que estavam fixos em nós - e os coloca em Deus. A adoração dá honra a Deus; é como se estivéssemos aplaudindo ao Senhor de pé.
     A adoração nos ajusta, abaixando o queixo dos soberbos, endireitando as costas dos oprimidos.
     Quer saber mais da adoração?
     Deus nunca tirou os olhos de você. Nem por um milésimo de segundo. Ele sempre está perto. Vive para ouvir a batida do seu coração. Ele se compraz em ouvir as suas orações. morreria pelos seus pecados antes de deixar que você morresse em seus pecados; e Ele o fez.
     O que você faz com um Salvador assim? Não conta para Ele? Não declara, confessa e proclama o seu nome? Claro que sim.
     Adore a Deus. E faça-o por amor a Deus, pois Ele merece.


                                                                                 Max Lucado (Quebrando a Rotina)

sábado, 7 de maio de 2011

Instintos

    


      Pelo Avesso


     Dois filhos de um rei levaram uma pergunta ao pai:
     O cavalheiro é formado ou já nasce feito?
     O que vocês acham? replicou ele.
     Acho que o cavalheiro já nasce cavalheiro - respondeu um dos filhos.
     Discordo - retrucou o outro. - O homem torna-se cavalheiro por meio do treinamento e da disciplina.
     O rei olhou para os filhos, e lançou-lhes um desafio:
     Provem suas idéias apresentando-se um exemplo. Dou uma semana para cada um voltar com provas que justifiquem a opinião de vocês.
     E assim os dois filhos partiram em direção oposta. O filho que acreditava que o cavalheiro era formado, não nascia feito, encontrou sua prova numa taberna. Ele havia pedido uma xícara de chá e ficou maravilhado quando percebeu que o copeiro era um gato. O gato havia sido treinado para ficar em pé sobre as patas traseiras e carregar a bandeja com os dianteiros. Ele usava um uniforme minúsculo, e provava que uma criatura podia superar sua natureza por meio do treinamento e da disciplina.
     O primeiro filho tinha seu exemplo. Se um gato pode ser mudado, porque não um homem? Assim, o príncipe adquiriu o animal e o levou para a corte.
     O outro filho não foi tão feliz. Ele procurou por todo o reino, mas não conseguiu encontrar nenhuma base para sua teoria. Voltou para casa de mãos vazias. E pior, havia vazado informações sobre a descoberta do irmão. os boatos sobre um gato que andava feito gente fizeram-no duvidar de suas próprias convicções. Mas então, poucas horas antes de os dois comparecerem diante do rei, ele viu, exposta numa loja, uma coisa que o fez sorrir.
     Fez a compra, mas não contou a ninguém.
     Os dois filhos entraram na corte do rei, cada um com uma caixa. O primeiro filho anunciou que conseguia provar que um homem poderia sobrepor qualquer obstáculo, tornando-se cavalheiro. Enquanto o rei observava, o filho apresentou o gato que, vestido com uma miniatura de vestes da corte, ofereceu ao rei travessa de chocolates.
     O rei ficou atordoado; o filho, orgulhoso; e a corte irrompeu em aplausos. Que prova excelente! Quem negava o argumento de um gato andando feito gente? Todos ficaram com pena do segundo filho. Mas ele não desanimou. Com uma reverência diante do rei, abriu a caixa que havia trazido, soltando vários ratos na corte. Na mesma hora, o gato disparou atrás dos ratos.
     Revelou-se a verdadeira natureza do gato, e a tese estava provada. Um gato que anda como homem continua sendo um gato. Você pode trocar as roupas dele. Você pode ensinar-lhe truques. Pode dar-lhe um chapéu, e ensiná-lo a andar como os homens. E, por um tempo, parecerá que está mudando. Mas apresente-lhe algo a que não possa resistir, e você presenciará uma verdade inegável - um gato que anda como gente ainda é um gato.
     O mesmo acontece com as pessoas. Podemos trocar de roupa. Podemos trocar nossos hábitos. podemos trocar nosso vocabulário, até nossa atitude... Mas arranque o verniz, tire os sentimentos, remova a maquiagem e, por baixo de tudo, veja nossa verdadeira natureza - um coração egoísta, orgulhoso, pecador. Traga os ratos, e veja o que acontece.
                                                           (Max Lucado, Ouvindo Deus na Tormenta)


     Quando damos lugar para o Espírito Santo de Deus agir nas nossas vidas, acontece, realmente, uma transformação. Onde há o Espírito Santo, há liberdade! Tornamos pessoas guiadas por este espírito. O coração egoísta, o orgulho, o pecado, o vício são extintos das nossas vidas e o amor preenche, completamente, o lugar dessas coisas.
     O Senhor nos vê sem o verniz, sem vestis, sem maquiagem alguma, Ele vê o nosso coração como realmente é. E Ele deseja transformá-lo. 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

     Vida Cristã 


     O problema real da vida cristã aparece onde as pessoas normalmente não o procuram. Ele aparece no instante em que você acorda a cada manhã. Todos os desejos e esperanças para o dia correm para você como animais selvagens. E a primeira tarefa de cada manhã consiste simplesmente em empurra-los todos para trás; em dar ouvidos a outra voz, tomando aquele outro ponto de vista, deixando aquela outra vida mais ampla, mais forte e mais calma entrar como uma brisa. E assim por diante, todos os dias. Mantendo distancia de todoas as inquietações e de todos os aborrecimentos naturais, protegendo-se do vento.
     No começo, nós somos capazes de faze-lo somente por alguns momentos. Mas então o novo tipo de vida estará se propagando por todo o nosso ser, porque então estamos deixando Cristo trabalhar em nós no lugar certo. Trata-se da diferenca entre a tinta, que esta simplesmente deitada sobre a superficie, e uma mancha que penetra na alma . 

     Quando Cristo disse "sede perfeitos", quis dizer isso mesmo. Ele quis dizer que temos que entrar no tratamento completo. Pode ser duro para um ovo se transformae em um pássaro; seria uma visão deveras divertida, e muito mais dificil, tentar voar enquanto ainda se é um ovo. Hoje nós somos como ovos. Mas você não pode se contentar em ser um ovo comum, ainda que decente. Ou sua casca se rompe ou voce apodrecerá." 
                                                                                      (C.S Lewis - Cristianismo Puro e Simples)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Simples gestos...

    
     Simples gestos, não despreze-os.
     O que seria da vida sem eles?
     Um simples gesto pode salvar o seu dia, como estraga-lo.
     Um simples gesto pode alegra-lo, como entristece-lo.
     Pode fazer-te sorrir ou chorar.
     Pode dar asas a sua imaginação, como pode reprimir a mesma. Uma imaginação fértil abre espaço para ilusões. Mas talvez o que você tenha imaginado seja real, então, você não se contém.
     Um simples gesto abre janelas. Está nas suas mãos a decisão de pular ou de esperar que a porta se abra, mas saiba, talvez a porta nunca se abra e a janela seja o único meio de entrar.
     Todos sentimentos possíveis podem ser despertados através de um simples gesto. Pré-conceitos podem ser tirados deles, por isso, muitas vezes você é incompreendido e julgado.
     Os simples gestos te faz sonhar, mas não realiza seu sonho, essa tarefa é sua, por isso, lute, corra riscos, vale apena. 
     Simples gestos podem te trazer paz, podem eliminar a ansiedade. Podem destruir pontes, mas podem construí-las também. Podem distanciar amigos, como também estreitar o elo de amizade.
     Você pode se apaixonar, mas pode esquecer. pode acolher ou desprezar. Pode encoraja-lo a fazer coisas que nunca fez, como pode amedrontá-lo. Te faz amar...
     Na verdade o que realmente importa na vida é o que denominamos de simples. A vida se desenha nestas simples coisas, despreza-las é burrice. 
     Saiba interpretar cada gesto. Só vamos ser realmente ricos quando soubermos dar valor aos simples gestos e quando formos autores de gestos grandiosos que estão vestidos de simplicidade. Por isso devemos estar atentos para percebermos a complexidade que há em cada simples gesto.

                                                                                                                             (Douglas Cunha)